sábado, 5 de setembro de 2009

Formação da fila no enterro do Mestre


Essa formação no enterro do Mestre foi feita pelo seu Daniel, que segundo ele, foi chamado pelo Mestre um dia antes dele falecer e disse: “Aconteça o que acontecer, não esmoreça” (palavras do Seu Daniel Serra). No relato de seu Daniel, essas palavras vieram neste momento e ele colocou o pessoal nesta formação (foto e texto gentilmente enviados por Mivan Gedeon, com as bençãos de Daniel Serra).
Segundo parte do depoimento de Jairo da Silva Carioca " Durante o restante do dia e toda a noite de 06 para 07 de julho, foram cantados os hinários base da Doutrina por ele difundida. A emoção e o sentimento de dor e tristeza era visíveis, principalmente na execução dos hinos do hinário O Cruzeiro. O semblante de cada seguidor parecia flutuar em um fato que jamais eles esperavam que fosse acontecer naquele momento. Ao amanhecer, após longas horas de palestras e discursos de autoridades e oradores do centro, acompanhados pela Banda da Polícia Militar, em toque fúnebre, perfilados em fileiras masculinas e femininas, o Batalhão cantando os hinos novos, seguia para a morada final escolhida pelo Mestre, bem ao lado da residência de Leôncio Gomes da Silva, onde seu caixão baixou no túmulo envolto à bandeira nacional. A irmandade dava adeus ao Mestre, comovida, os 71 anos de história marcavam aquele momento inesquecível. Os mistérios e encantos de uma vida dedicada à bondade e ao companheirismo; abria-se um novo capítulo na história daquele povo. O Mestre agora descansa deitado eternamente em berço esplendido, ao som do mar e à luz do céu profundo".


Fonte: www.afamiliajuramidam.org

Um comentário:

  1. Prezados, o Mestre desencarnou aos 78 anos. Mesmo que se considere a data de 1890, difundida por alguns para o seu nascimento, ele teria feito a passagem com 80 anos, e não 81, que completaria em Dezembro.
    Tampouco se comemora os 110 anos em 2010, como descrito em nota do lado direito do blog. Para tanto, acho desnecessário explicar os cálculos. No mais, gostaria de elogiar o blog e a comunidade. Teci os comentários para ajudar, com a melhor das intenções. Paz. Thiago - Rio Branco.

    ResponderExcluir